Aprovados do SISU 2012 já podem ser conferidos – 1ª Chamada

0 Comentários // em UFSCar Vestibular // 15 de janeiro de 2012

ENEM

O Ministério da Educação (MEC) adiantou a divulgação da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para esta sexta-feira, dia 13. Para as 2.553 vagas ofertadas pela UFSCar, por meio do SiSU, foi registrado um total de 97.599 inscrições, feitas por 78.021 candidatos, o que representa 38,2 inscrições por vaga. O dado coloca a UFSCar entre as universidades participantes do Sistema com maior número de inscrições por vaga.

Os dados também representam um aumento de mais de 49% em relação ao número de candidatos inscritos no processo seletivo de 2011, quando 52.328 candidatos foram responsáveis pelas 71.108 inscrições em cursos da Universidade participantes do SiSU.

Entre os cursos com maior número de inscrições estão Medicina, com 8.439 inscrições, Engenharia Civil, com 6.609, e Engenharia de Produção, com 4.569, no campus São Carlos. No campus Araras os cursos mais concorridos foram os de Engenharia Agronômica, com 1.370 inscrições, Licenciatura em Ciências Biológicas – Noturno, com 1.068, e Licenciatura em Química, com 790. Já no campus Sorocaba os mais concorridos foram Administração, com 6.951 inscrições, Engenharia de Produção, com 3.426, e Pedagogia, com 2.650.

A matrícula dos candidatos aprovados em primeira chamada deverá ser realizada nos dias 19 e 20 de janeiro no endereço do campus em que é ofertado o curso para o qual o candidato foi selecionado, em Araras, São Carlos ou Sorocaba. O horário de atendimento será das 9 horas às 11h30 e das 14h30 às 17 horas.

Os documentos exigidos para matrícula podem ser consultados no regulamento do processo seletivo. Os candidatos que optaram, no ato da inscrição no SiSU, por concorrer ao ingresso por reserva de vagas, como parte do Programa de Ações Afirmativas da UFSCar, devem ter atenção especial à documentação exigida para comprovação dessa opção.

Os resultados das segunda e terceira chamadas serão divulgados, respectivamente, nos dias 26 de janeiro, pelo site do SiSU, e 6 de fevereiro, no Portal UFSCar. Os candidatos que não forem selecionados até esta data deverão confirmar interesse para constar na Lista de Espera. O procedimento deverá ser feito por meio do SiSU no período de 26 de janeiro a 1 de fevereiro.

O candidato inscrito pelo SiSU pode consultar seu boletim individual na própria página do SiSU na Internet. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular da UFSCar, pelo telefone (16) 33518152 ou pelo e-mail covest@ufscar.br.

Confira o Regulamento do processo seletivo

Lista de candidatos aprovados em 1ª Chamada no Curso de Medicina da UFSCar:

AHLYS AYUMI NAGAI MIYAZAKI
VANESSA TIEKO NAGAOKA
VICTOR GUEDES BAQUINI
WILLIAM SCHWARZER

Através de Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar e MEC.