Aprovados do SISU 2012 já podem ser conferidos – 2ª Chamada

0 Comentários // em UFSCar Vestibular // 31 de janeiro de 2012

ENEM

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no dia 26 de janeiro a lista da segunda chamada dos candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os que estão nessa relação têm os dias 30 e 31 deste mês para efetuar as matrículas. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão de hoje até 1° de fevereiro.

Para se inscrever, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e recebido nota diferente de zero na redação. No ato da inscrição, o aluno deve apresentar os documentos relacionados em seu boletim de acompanhamento, disponível na página do Sisu nainternet (http://sisu.mec.gov.br/) e na própria instituição de ensino.

Pelos dados do Ministério da Educação, 108 mil candidatos passaram pelo processo de seleção. Se não fizer a matrícula, o participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga.

O Sisu é uma ferramenta criada pelo MEC para unificar o processo seletivo de universidades públicas por meio das notas do Enem. Por esse sistema, as instituições públicas de ensino oferecem vagas para candidatos que participaram do exame. O processo seletivo deste ano se refere a matrículas para o primeiro e o segundo semestres de 2012.

Lista de candidatos aprovados em 1ª Chamada no Curso de Medicina da UFSCar:

ALESSON MARINHO MIRANDA
ANA CLARA DA CUNHA GOMES
ANDRE AUGUSTO CORREA DE FREITAS
CATERINA LURE NEMA PAIVA
DAVID BRUNO FRANCO DA ROCHA
FERNANDO HENRIQUE BERTOLIN
INGRID LORRANE FERREIRA DE CARVALHO
OTAVIO AUGUSTO BARBOSA BREDA
PAULO FRANZONI DA SILVA
VICTOR CABELHO PASSARELLI
WILLIAN MARTINS GUARNIERI
WILLIAN TETSUO YAMAGATA

Através do Portal do MEC.