LIMESP realiza o I Curso de Extensão em Medicina do Esporte e do Exercício

0 Comentários // em Eventos Ligas Acadêmicas // 21 de abril de 2012

LIMESP

Liga Acadêmica de Medicina do Esporte (LIMESP) do Departamento de Medicina da UFSCar realiza o I Curso de Extensão em Medicina do Esporte, a partir de 24 de abril. A atividade tem o objetivo capacitar a comunidade universitária, profissionais da saúde e outros interessados sobre os benefícios e riscos de atividades físicas, exercícios e esporte.

Para se inscrever é necessário enviar e-mail com o comprovante de pagamento, nome completo, RA e curso (caso seja estudante), e profissão para o endereço limesp.ufscar@gmail.com, até dia 24/4.

O curso acontece às terças-feiras, até 13/11, das 17 às 19 horas, no Auditório do Departamento de Medicina, na área Norte do campus São Carlos. São 19 encontros que abordarão temas como biomecânica do esporte, metabolismo e bioenergética, doenças metabólicas, atividade física e câncer, nutrição e suplementação, imunologia, emergências ortopédicas, dentre outros.

O curso é gratuito para quem faz parte da Liga; para graduandos da UFSCar, R$ 30; e para pós-graduandos e graduandos de outras universidades, profissionais da rede e afins, R$ 60. É possível participar de uma ou mais palestras independentes e o valor é R$ 10 por encontro. Será oferecido certificado para quem participar do curso completo. Mais informações podem ser obtidas no site da Liga ou pelo e-mail limesp.ufscar@gmail.com.

Através de Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar.

LIMESP realiza o I Curso de Extensão em Medicina do Esporte e do Exercício