Estudantes de Medicina da UNICAMP apoiam nosso movimento

0 Comentários // em CAMSA Movimento Estudantil Paralisação UFSCar // 31 de março de 2013

O Centro Acadêmico Adolfo Lutz, órgão representante dos estudantes de medicina da UNICAMP, publica em seu site, em 13 de março de 2013, moção de apoio ao Movimento de Greve organizado pelos estudantes de medicina da UFSCar. Abaixo o texto na íntegra

“MOÇÃO DE APOIO À GREVE ESTUDANTIL NA UFSCAR

O Centro Acadêmico Adolfo Lutz, órgão de representação máxima dos estudantes de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM/UNICAMP), vem por meio desta tornar público o apoio aos estudantes de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) que decirdiram em Assembléia Geral pela Greve Estudantil.

A falta de docentes e preceptores nos campos de estágio e o constante atraso em obras são alguns dos problemas enfrentados pelos colegas em São Carlos e que revelam uma constante na Educação Brasileira: o Sucateamento deste serviço para a população estudantil e toda a sociedade, que não contam com condições adequadas para desempenho de atividades ligadas ao ensino, à pesquisa e à extensão.

Neste sentido, vemos na atitude dos estudantes da UFSCar um exemplo a ser seguido e um importante marco do movimento estudantil em defesa dor interesses acadêmicos e da população, que merece médicos críticos e bem formados para atender a reais demandas da sociedade.

Por uma educação de qualidade!

Todo o apoio à greve!

Saudações Estudantis!