Reuniões do CAMSA

O Centro Acadêmico Medicina Sérgio Arouca (CAMSA) é o órgão de representação dos Estudantes do Curso de Medicina UFSCar. Mas muito mais do que um espaço de representação política, o CAMSA é um possibilita a convivência entre os estudantes dos diversos anos do curso e a integração com outros cursos (sejam eles de cursos de medicina ou não, de outras instituições e da própria UFSCar).Reuniões do CAMSA

Reuniões do CAMSAA fim de organizar, facilitar e promover o movimento estudantil o CAMSA realiza reuniões semanais que são aberta a todos os interessados e são uma oportunidade de participação política dos estudantes, além de servir como um espaço privilegiado de discussões e planejamento de ações. Nesses encontros são discutidos assuntos de inquestionável importância que vão desde a estrutura do Curso de Medicina da  UFSCar até os rumos da educação no Brasil.

Vale à pena ressaltar que muitas das ações que o CAMSA organiza influenciam diretamente no andamento do Curso de Medicina, seja para melhor ou para pior: daí vem a importância da participação dos estudantes, interessados no adequado funcionamento de nosso Curso.

Utilizando as palavras de Bertold Brecht, fica o convite para que todos participem das reuniões que atualmente ocorrem às terças-ferias, das 19h às 20h30, na Sala dos Estudantes do Departamento de Medicina, na Área Norte da UFSCar.

O Analfabeto Político

“O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão,
do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia
a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta,
o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista,
pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.”

(Bertold Brecht)

Vamos juntos construir a história do Curso de Medicina da UFSCar. A história de todos nós.

  • RSS
  • Email
  • Facebook
  • Google+
  • Twitter
  • Flickr
  • YouTube