Workshop Medicina UFSCar

O Workshop de Medicina da Universidade Federal de São Carlos está em sua primeira edição, em comemoração aos 10 anos de fundação do curso, e é uma atividade teórico-prática, organizada pelos alunos da universidade, que pretende aproximar o estudante de ensino médio e pré-vestibular da realidade do estudante de medicina, dando ênfase na sua rotina, esclarecendo dúvidas e auxiliando num importante passo de suas vidas que é a escolha da profissão.

Para isso, os estudantes de Medicina, com devido auxílio e supervisão de docentes, organizarão atividades como: oficina de fios e suturas, oficina de exame físico geral e cardiovascular e simulação de uma atividade de Situação Problema, que é um dos componentes curriculares do nosso curso. Além disso, os alunos conhecerão nosso laboratório morfofuncional, a Unidade de Simulação da Prática Profissional em Saúde, a Biblioteca Comunitária da UFSCar e o campus como um todo, acompanhados de monitores.

Certamente, será um evento único em que os participantes poderão conhecer mais sobre a profissão Médica e também terão uma ótima ideia do ambiente universitário, além de conhecerem a realidade de um dos melhores cursos de Medicina do país.

Workshop Medicina UFSCar

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 e inclui, além das atividades do workshop, uma camiseta, almoço, coffe break e pasta. A cada 5 inscrições vindas da mesma escola / curso pré-vestibular, um possível acompanhante ganha direito a um almoço.

Workshop Medicina UFSCar

São oferecidas 100 vagas, distribuídas da seguinte maneira: 50 no dia 28/08 (sexta-feira) e 50 no dia 29/08 (sábado). No formulário de inscrição, o estudante deverá fazer a escolha do dia desejado.

Workshop Medicina UFSCar

As atividades se iniciam às 8h30, no Anfiteatro do Departamento de Medicina da UFSCar Rodovia Washington Luis, km 235, São Carlos/SP, e se estendem até as 17h.

Para esclarecimento de qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail: workshopmedufscar@gmail.com

Procure nosso evento no facebook: Workshop Medicina UFSCar