0

Lançamento: “Stonewall 40 + o que no Brasil?”

Stonewall 40 + o que no Brasil?, organizado por Leandro Colling

Está disponível o livro Stonewall 40 + o que no Brasil?, integrante da Coleção Cult, do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, e publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA). Organizado por Leandro Colling, esta obra reúne a transcrição de mesas redondas e os artigos apresentados por autores em evento de mesmo nome, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Cultura e Sexualidade (CUS) em setembro de 2010.
O encontro teve como objetivo discutir e avaliar o movimento LGBT no Brasil, promovendo um diálogo entre os estudos acadêmicos sobre o tema e a comunidade, abordando as políticas públicas e identitárias desenvolvidas após a rebelião de Stonewall, um conjunto de conflitos iniciado em junho de 1969 contra os maus tratos da polícia de Nova York e a favor dos direitos civis LGBT.
Os autores dos artigos são: Edward MacRae, Richard Miskolci, Fernando Seffner, Berenice Bento, Larissa Pelúcio, Wilton Garcia, Deco Ribeiro e Júlio Simões, além do próprio Leandro Colling. As mesas redondas são: Os estudos e movimentos LGBT no Brasil pós-Stonewall; Os estudos, políticas e direitos sobre o corpo e a saúde LGBT no Brasil pós-Stonewall; Estudos, políticas e os marcadores sociais da diferença na comunidade LGBT no Brasil pós-Stonewall; e Novas perspectivas e desafios políticos atuais.
Informações adicionais sobre o livro
ISBN: 978-85-232-0811-0
Ano: 2011
Formato: 16,3 x 22,8 cm
Número de páginas: 280
Preço: R$ 30,00