Novo artigo de Richard Miskolci na Vibrant

A Vibrant – Virtual Brazilian Anthropology acaba de publicar novo número online com um artigo do coordenador do grupo de pesquisa: “Networks of Desire: the specter of aids and the use of digital media in the quest for secret same-sex relations in São Paulo”

No artigo, Miskolci sintetiza sua investigação conduzida em São Paulo desde fins de 2007 sobre homens que buscam relações amorosas e sexuais com outros homens em segredo por meio do uso de mídias digitais. Em particular, como a geração atualmente com mais de 30 anos ainda permanece marcada pelo pânico sexual da aids, o que influencia a forma como usam sites de busca de parceiros, bate-papos e aplicativos para celular.

Destaque para a forma como desvenda as origens da expressão “sou fora do meio” associando-a à epidemia em seu auge nos anos oitenta, mas tendo criado ideais relacionais ainda em uso no presente.