feira consumosol do produtor

Regulamento Interno

  1. A Feira ConsumoSol do Produtor é um ponto de encontro entre produtores e consumidores, destinado à comercialização de itens sem a participação de atravessadores.
  2. Apenas produtores aprovados pelos membros da feira ConsumoSol do Produtor poderão participar da feira com seus produtos, conforme procedimentos de aprovação definidos pelo grupo e de acordo com as regras da Feira e do ConsumoSol.
  3. Alimentos comercializados devem ser, de preferência, produzidos com técnicas orgânicas. Sendo dispensável o selo de certificação, o grupo avaliará a qualidade do produto, por questionamento ao produtor, ou visitas ao local de produção, em caso de dúvidas.
  4. Deve ser evitada a concorrência entre diferentes produtores pelo caráter cooperativo da Feira ConsumoSol do Produtor. Havendo produtos concorrentes, seus produtores deverão buscar formas de comercialização que promovam igualdade de oportunidades e benefícios.
  5. Para obter autorização de comercializar na feira, os interessados deverão conhecer os princípios e as regras do grupo e deverão comparecer a uma reunião da Feira ConsumoSol do Produtor, com amostras de seus produtos, prestando o máximo de informações sobre seus processos produtivos. Conforme os critérios deste regimento o grupo definirá o impedimento, ou a inclusão de novos membros na feira, acatando sugestões dos outros associados do ConsumoSol e informará o candidato em no máximo 30 dias.
  6. O produtor que tiver sua participação na Feira aprovada, deve manifestar seu acordo  aos princípios do ConsumoSol e às regras da Feira ConsumoSol do Produtor por escrito, preenchendo ficha de cadastro e assinando termo de compromisso, bem como atuando conforme estes princípios.
  7. O produtor que desejar o desligamento da Feira ConsumoSol do Produtor deverá formalizar seu pedido por escrito e por meio da exposição de suas razões, de modo a contribuir para a melhoria do funcionamento do grupo.
  8. Os produtores deverão participar toda semana da Feira ConsumoSol do Produtor, que ocorre no local definido pelo grupo e  justificar suas eventuais faltas.

| próximo >>