AVISO DE SEMINÁRIO NA USP – lançamento de livro

No dia 22/9 na USP, Gabriel Feltran lança “Fronteiras de Tensão”, num seminário sobre política e violência nas periferias.

O professor da UFSCAR, Gabriel Feltran, realiza no dia 22 de setembro , às 17h30, o seminário sobre Política e violência nas periferias de São Paulo, tema do livro “Fronteiras de Tensão” que apresenta uma nova perspectiva sobre as periferias da cidade de São Paulo, discutindo os paradoxos e mitos que a circundam. Compilando resultados de uma extensa pesquisa de campo, verifica as transformações decisivas na dinâmica social e política desses territórios nas últimas décadas, que ensejam a emergência do mundo do crime e os diferentes modos de gestão da violência nesses territórios.

A partir de situações vividas nas margens da cidade, junto a moradores e suas famílias, organizações e programas sociais com os quais convivem, a análise demonstra uma mudança de estatuto do conflito urbano contemporâneo.

O seminário é organizado pelo Centro de Estudos da Metrópole e pelo Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo.

Evento: Seminário Política e violência nas periferias

Quando: 22/9/11 (quinta-feira), às 17h30

Onde: Sala 105, do Prédio da Ciências Sociais, FFLCH, USP (Cidade Universitária)

Aberto aos interessados sem necessidade de inscrição prévia

Mais sobre o livro Fronteiras de Tensão

Alguns problemas mais críticos das grandes cidades brasileiras são debatidos em “Fronteiras de Tensão” (256 páginas, R$38), de Gabriel de Santis Feltran. O livro se origina da tese que ganhou o prêmio de Melhor Tese de Doutorado em 2009 no Concurso ANPOCS – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais. Trata-se de uma parceria editorial entre o CEM e a Editora UNESP.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.