Convite – Quartas Sociológicas com GEVAC e NEAB

In: Notícias

16 Mar 2014

Convidamos todxs para o evento “Quartas Sociológicas” a ser realizado dia 01/04/2014, às 10h no auditório do CECH, AT2, na UFSCar.

O evento consistirá na apresentação da pesquisa intitulada:

“Desigualdade racial e segurança pública em São Paulo: letalidade policial e prisões em flagrantes.”

Profª. Drª. Jacqueline Sinhoretto *

Participação: Prof. Dr. Valter Roberto Silvério ** e

Pós-graduandos Danilo Morais, Giane Silvestre, Maria Carolina Schlittler e Paulo César Ramos, integrantes do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFSCar.

Evento realizado pelo Programa de Pós Graduação em Sociologia da Universidade Federal de São Carlos

* Tem graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1995), mestrado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2007). É professora adjunta da Universidade Federal de São Carlos / Departamento de Sociologia, onde atualmente coordena o Programa de Pós-Graduação em Sociologia. Lidera o Grupo de Estudos sobre Violência e Administração de Conflitos da UFSCar. Realizou estágio pós-doutoral na Université de Toulouse – Le Mirail, com bolsa Hermès da Fondation Maison des Sciences de L’Homme (Paris). Tem experiência em Sociologia da Administração da justiça e Sociologia da Violência, atuando principalmente nos seguintes temas: administração institucional de conflitos, acesso à justiça, violência, segurança pública, sistema de justiça, prisões, controle estatal do crime. É pesquisadora do INCT Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos.

** Possui graduação e Bacharelado em Ciências Políticas e Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1985), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1992) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1999). Atualmente é professor associado do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de São Carlos. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Relações Raciais, atuando principalmente nos seguintes temas: relações raciais, educação, ação afirmativa, cidadania e afro-brasileiros.

1 Response to Convite – Quartas Sociológicas com GEVAC e NEAB

Avatar

Polícia de SP mata três vezes mais negros do que brancos, diz estudo | Negro Belchior

March 27th, 2014 at 01:55

[...] 01 de Abril no evento “Quartas Sociológicas”, às 10h no Auditório do CECH, AT2, na UFSCar, cidade de São [...]

Comment Form

Sobre o GEVAC

O objetivo do GEVAC e o debate e a producao do conhecimento sobre os temas da violencia, suas manifestacoes em contextos especificos; a compreensao dos fenomenos no contexto global de transformacoes sociais; as formas estatais de controle e gestao da violencia; politicas publicas de seguranca e justica;