2 girls 1 cuptwo girls one cup2 girls 1 cup2 girls 1 cup

CNPq lança chamada do Programa de Estudantes Convênio de Pós-Graduação PEC-PPG

Estão abertas as inscrições para a Chamada do Programa de Estudantes Convênio de Pós-Graduação - PEC-PG do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Administrado de forma tripartite pelo CNPq, pela CAPES e pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), o PEC-PG tem como objetivo incrementar o intercâmbio educacional e a cooperação científica com os países da América Latina, Caribe, Ásia e África possibilitando que estrangeiros oriundos desses países realizem seus estudos e obtenham suas titulações em cursos de pós-graduação em instituições brasileiras de ensino e pesquisa.

A Chamada abre novas oportunidades para o financiamento de bolsas de mestrado e doutorado no Brasil para estrangeiros provenientes de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordo de Cooperação Educacional, Cultural ou de Ciência e Tecnologia.

Há previsão de concessão pelo CNPq de até 40 bolsas de Mestrado no país e até 60 bolsas de Doutorado no país.

A data-limite de submissão de propostas é 18 de agosto de 2017. Espera-se, dentre outros objetivos, contribuir para a ampliação do grau de internacionalização das universidades brasileiras e aprimorar a qualificação de professores universitários, pesquisadores, profissionais e graduados do ensino superior, visando sua contribuição para o desenvolvimento de seus países.

Para maiores informações:

0 Respostas para “CNPq lança chamada do Programa de Estudantes Convênio de Pós-Graduação PEC-PPG”

Os Comentários estão suspensos.