CREPA
I Congresso Regional de Educação de Pessoas Adultas

 

Resumos

[ALFABETIZAÇÃO E MOVIMENTOS CULTURAIS]

[FORMAÇÃO DE PROFESSORES E POLÍTICAS PÚBLICAS]

[PRÁTICAS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES]

[PAINEL]

 

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES RURAIS NO VALE DO PARAÍBA E QUILOMBOLAS NO VALE DO RIBEIRA

Timoni, J. L1.; Guanaes,  M.3 ;Guanaes, S2   ;Lima, A, S.; Pisciotta, K.2;Portilho, W. ;  Pires, A .;Raelle, E.;Robim,; Silva, A N.2; M.J.1; Soares, P. V.2, M2 Souza, B3.; Starzynski, R.1Tabanez, ; M.F.1;

 

ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS E A INDÚSTRIA

Lílian Cristina da Costa Hidalgo

 

ALFABETIZAÇÃO: UM CASO ESPECIAL

Paula Fernanda Simonete Meloni

 

ALFABETIZAÇÃO: UM PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA

Luciene Cristina Chiari

 

COMPARTILHANDO SONHO E APRENDIZAGEM

Alessandra Marques da Cunha

Daniel Rodrigo Leiva

 

CONHECIMENTO ADQUIRIDO EM GRUPO

Danitza Dianderas da Silva

 

DA FORMAÇÃO DE ALFABETIZADORES A ALFABETIZADOR DE ADULTOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Elton Carlos Do Nascimento

 

DIDÁTICA NO PORTO: FORMANDO INSTRUTORES

Carla Fabiana Scoto Bacelos

 

DIFICULDADES E ASPECTOS POSITIVOS

Iza Fernanda Ferreira da Silva

 

EDUCAÇÃO DE ADULTOS E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO CONTEXTO DE TRABALHO

Rinaldo Molina

 

ENSINANDO E APRENDENDO NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Ivanete Ferreira da Rocha Silva

 

ENSINO E APRENDIZADO NA ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS

Maria Aparecida Tinós

 

ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA MATERNA: TRABALHO COLABORATIVO E SUAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE UMA PROFESSORA DA PRIMEIRA SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL

Aurea Rita Vanelli Garcia

 

FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A RELAÇÃO MÉTODO E CONTEÚDO NA PERSPECTIVA DE PAULO FREIRE

Vagno Emygdio Machado Dias

 

INTERAÇÕES E PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM DUAS TURMAS DO BRASIL ALFABETIZADO

Vanessa Cristina Girotto

Vânia Cristina Bregagnoli

 

MUDANÇAS NO MUNDO DO TRABALHO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL: A EXPERIÊNCIA DOCENTE

Waldemar Marques

Eduardo Rodrigo de Souza

 

O INÍCIO NO BRASIL ALFABETIZADO

Roselane Alves de Mattos dos Santos

 

O(S) MODO(S) COMO FUTURAS PROFESSORAS PENSAM A "INCLUSÃO" DE PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS

Eliana Prado Carlino

 

PERCEPÇÃO DE FORMANDOS EM PEDAGOGIA SOBRE A RELAÇÃO ENTRE ANALFABETISMO E CONDIÇÕES SOCIAIS - RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DA DISCIPLINA "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"

Juliene de Cassia Leiva Rosa

 

POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONSTRUINDO A EDUCAÇÃO PARA TODOS

Rubens Alves Ferreira

Marcia Maria Nascimento Baptista Duarte

 

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA (PECD) UMA NOVA VERTENTE PARA A EDUCAÇÃO

Carla Fabiana Bacelos

Lílian Custódio de Godoi

F. A. Carnielli

 

PROJETO BRASIL ALFABETIZADO EM SÃO CARLOS: PRINCIPAIS PROBLEMAS ENCONTRADOS

Luiz Henrique Osakabe

 

RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA

Lisete Ap. S. Oliveira

 

  [Apresentação][Comissão Organizadora][Resumos]