De 09/12/2021 a 10/12/2021
VIII Seminário Internacional A Arte da Bibliografia

O Fórum propõe um repensar conceitual e técnico da Bibliografia como disciplina que apoia o processo de construção do conhecimento, principalmente no contexto acadêmico e científico. Em sua 8ª edição, com o tema Bibliografia e Justiça Social, o Seminário coloca em debate as construções teóricas, metodológicas e políticas da Bibliografia com foco nas questões orientadas para justiça social. A práxis bibliográfica e seu exercício de transformação social estão em pauta na chamada do evento, que tem como horizonte tanto as questões históricas quanto aquelas contemporâneas da Bibliografia, abordada como arte, ciência, técnica, tecnologia e método. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site www.telescopium.ufscar.br/index.php/viii/viii, onde constam a programação e os links para acesso às salas. Serão emitidos certificados.

Local: Online, pelo canal do Departamento de Ciência da Informação (DCI) da UFSCar no YouTube (https://bit.ly/3drRiqx)
Horário: 09:30
Realização: UFSCar, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e Universidade de Bolonha (Unibo), na Itália
Mais informações:

Site do evento ou pelo e-mail artebibliografia@gmail.com