Mariana Pezzo - Publicado em 10-12-2020 14:30
Escola de Verão em Química abre inscrições em minicursos
Programação tem oito minicursos com convidados do Brasil e outros países (Imagem: Reprodução)
De 22 de fevereiro a 5 de março de 2021, o Departamento de Química (DQ) da UFSCar realiza a XLI Escola de Verão em Química "Prof. Dr. José Tércio B. Ferreira", com o tema "A Química para o novo milênio". Nesta edição, totalmente online, serão oito minicursos, com a participação de pesquisadores brasileiros e de instituições na França, Alemanha, Arábia Saudita, Espanha, Finlândia e Estados Unidos. A programação detalhada, com temas e professores, pode ser conferida na página do evento no Facebook.

A Escola de Verão em Química é realizada desde 1981. É caracterizada pela integração entre estudantes de graduação e pós-graduação, por troca de experiências entre as pessoas participantes, abertura de novas oportunidades para ingresso na pós-graduação e oportunidade de contatos internacionais. O evento tem apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas neste link. A taxa de inscrição é de R$ 20 por curso, e estudantes de graduação da UFSCar são isentos. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail evq@ufscar.br.