Fabricio Mazocco - Publicado em 18-10-2021 15:00
XLII Escola de Verão de Química da UFSCar está com inscrições abertas
Inscrições estão abertas (Imagem: Reprodução)
Estão abertas as inscrições para a XLII Escola de Verão em Química (EVQ), evento organizado pelo Departamento de Química (DQ) da UFSCar e que será realizado entre os dias 7 e 22 de fevereiro de 2022.

Com o tema "Química no pós-pandemia", serão abordados assuntos como a busca de soluções para ensino (virtual), pesquisa (desenvolvimento de fármacos, vacinas) e extensão (conscientização da população, "banalização" de conceitos). Tanto os minicursos como as mesas-redondas serão gravadas e disponibilizadas para os alunos. Nas mesas-redondas, serão abordados os tópicos: Divulgação científica na Academia, Divulgação científica para a Sociedade e Divulgação científica, o papel das revistas.

As inscrições podem ser feitas neste link. Programação e demais informações podem ser conferidas no site do evento e nas redes sociais (FacebookInstagramYouTube).

EVQ
A Escola de Verão em Química (EVQ) do DQ da UFSCar teve início em 1981 por iniciativa de uma série de professores da área e, desde seu início, procurou dar ênfase ao caráter interdisciplinar de acordo com as exigências de formação necessárias à realidade cientifica da época. A escolha dos temas abordados sempre foi motivada pelas interações entre as diversas áreas do conhecimento. Participam ativamente da escola alunos de graduação e de pós-graduação, bem como pesquisadores e professores da UFSCar e de outras importantes instituições brasileiras e estrangeiras.