João Eduardo Justi - Publicado em 09-09-2022 13:00
SRInter divulga editais para mobilidade acadêmica internacional
Inscrições devem ser feitas neste mês de setembro (Imagem: Reprodução)
A Secretaria Geral de Relações Internacionais (SRInter), da UFSCar, está com editais abertos voltados à mobilidade acadêmica internacional no primeiro semestre de 2023, para estudantes de graduação de cursos presenciais da Universidade.

Há vagas sem auxílio financeiro, a partir de acordos bilaterais de cooperação entre a UFSCar e instituições de ensino do exterior, bem como vagas com auxílio financeiro, no âmbito da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM).

No escopo dos acordos bilaterais de cooperação, as vagas são para instituições dos Estados Unidos (com inscrições até 23/9), Itália (com inscrições até 10/9), Holanda (com inscrições até 19/9) e Noruega (com inscrições até 16/9). Já no escopo do Programa Escala de Estudantes de Graduação da AUGM, as vagas são para as universidades latino-americanas participantes da AUGM, e as inscrições podem ser feitas até o dia 21/9.

As informações completas e as instruções para as inscrições devem ser conferidas nos editais disponíveis no site da Secretaria e na página do Facebook, @UFSCarSrinter.