João Eduardo Justi - Publicado em 12-09-2022 17:00
ProACE divulga editais voltados para a assistência estudantil
Inscrições estão abertas (Imagem: CCS)

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) está com inscrições abertas em três processos seletivos de bolsas destinadas a estudantes da UFSCar.

O primeiro processo seletivo é voltado à concessão de auxílio inclusão e acessibilidade. Podem se inscrever estudantes com deficiência, ingressantes em 2022, que estejam cursando graduação ou pós-graduação stricto sensu, na modalidade presencial ou a distância. O edital prevê a concessão de um auxílio único no valor de R$900. As inscrições devem ser feitas até 19 de setembro, seguindo as instruções do edital.

O segundo processo seletivo é para a concessão de bolsas de apoio às práticas esportivas e de lazer no Campus São Carlos. Para participar do processo de seleção das bolsas, é necessário: ser estudante regularmente matriculado em curso de graduação presencial no Campus São Carlos; ser bolsista do Programa de Assistência Estudantil da UFSCar; ter disponibilidade de 8 horas semanais para realizar as atividades; e interesse em atividades esportivas e de lazer. As inscrições vão até 16 de setembro. São previstas cinco bolsas de R$ 200 por mês com prazo de seis meses. O edital com as informações completas, as etapas da seleção e as instruções para inscrições está aqui.

Já o terceiro processo seletivo é para bolsas do Programa de Agentes Comunitários Universitários de Promoção de Inclusão e Acessibilidade. As bolsas serão concedidas para estudantes que já fazem parte do Programa de Assistência Estudantil da UFSCar, com matrículas ativas nos cursos de graduação, na modalidade presencial e que preencham o formulário, cujo link se encontra no edital. As inscrições vão até 26 de setembro de 2022. São previstas 20 bolsas de R$ 300 por mês com prazo de 10 meses.

Os editais e as informações completas estão no site www.bolsas.ufscar.br.