De 07/06/2022 a 08/06/2022
VII Simpósio de Produção Vegetal e Bioprocessos Associados

Entre os dias 7 e 8 de junho, acontece o VII Simpósio de Produção Vegetal e Bioprocessos Associados realizado anualmente pelos discentes do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados (PPGPVBA), do Campus Araras da UFSCar. Em sua sétima edição, o Simpósio propõe debater as inovações que a pesquisa científica desenvolveu nos últimos anos e que produziram efeitos na sociedade. O objetivo é debater temas atuais de produção vegetal e bioprocessos associados desenvolvidos e estudados que contribuem para inovar processos produtivos analisando o impacto da pesquisa científica e dos programas de pós-gradução na formulação de novos produtos.
As atividades serão online  e as inscrições estão abertas pelo site do evento. A programação trará palestras e mesas-redondas sobre aeroponia, controle biológico de nematoides, biofermentação enzimática e fermentativa para a obtenção de alimentos, propagação de plantas por tecidos vegetais, melhoramento genético de plantas no manejo de doenças, plantas medicinais associadas ao combate da Covid-19, empreendedorismo científico, entre vários outros temas.
O evento contará com a participação de renomados pesquisadores da área de instituições do Brasil e do exterior, a exemplo da Universidade da Flórida, da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Haverá espaço para apresentação de trabalhos. As instruções para submissão dos resumos também estão disponíveis no site do Simpósio. A participação é aberta a todo o público interessado.

Local: Online
Horário: 08:00
Realização: Discentes do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados (PPGPVBA), do Campus Araras da UFSCar
Mais informações:

producaovegetal7.faiufscar.com