De 01/10/2022 a 30/10/2022
Exposição "Olhares para o Cerrado na UFSCar"

A exposição é resultado dos concursos de fotografia do Cerrado realizados entre 2018 e 2021 e apresenta as fotos vencedoras das quatro edições. 
O concurso de Fotografia do Cerrado da UFSCar ocorre no contexto da Atividade de Extensão "Visitas Orientadas à Trilha da Natureza", que neste ano de 2022 completa 30 anos de atuação. 
O Cerrado é o segundo domínio vegetal do Brasil, de grande importância para a biodiversidade, e encontra-se altamente ameaçado. O principal objetivo do Concurso é o de correlacionar a arte de registrar e divulgar a biodiversidade da área remanescente de Cerrado presente no Campus São Carlos da UFSCar. 
Em função da Pandemia da Covid-19, as exibições das imagens de 2020 e 2021 ocorreram somente de forma online. Assim, esta será a primeira oportunidade de apreciação no formato presencial. As imagens dos concursos realizados de 2018 a 2020 constam também no e-book homônimo à exposição, publicado em 2021, e disponível para download aqui.
O evento é gratuito e aberto a toda à comunidade. O horário de funcionamento da BCo é de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas.

Local: Piso 2 da Biblioteca Comunitária da UFSCar (BCo), na área Norte do Campus São Carlos
Horário: 08:00
Realização: Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), da Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), Biblioteca Comunitária (BCo), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx)
Mais informações:

Site da BCo