30/11/2022
Palestra - "Assistive Wearables for Emotion Regulation/Tecnologia Vestível Assistiva para Regulação Emocional"

A palestra será ministrada por Vivian Genaro Mott, professora do Departamento de Ciências da Informação e Tecnologia na Universidade George Mason, onde dirige o Human-Centric Design Lab (HCD Lab). Sua pesquisa foca em Interação Humano Computador, Computação Ubíqua, Tecnologias Vestíveis Assistivas, e Privacidade.
A professora irá destacar as contribuições científicas do Wearable Life, um projeto de seis anos sobre smartwatches assistíveis para regulação emocional. Inicialmente, serão apresentadas as aplicações assistíveis desenvolvidas para apoiar a comunicação entre assistentes e estudantes neurodiversos. Além disso, será discutida a eficácia de modelos de aprendizado de máquina construídos para identificar comportamentos considerados como 'on-task' e 'off-task' através da classificação de gestos manuais. Por fim, será abordado como tecnologias vestíveis podem auxiliar na detecção de desregulação emocional em usuários para fornecer intervenções estratégicas.

Local: Auditório Mauro Biajiz, no Departamento de Computação (DC) da UFSCar, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar
Realização: Departamento de Computação (DC) da UFSCar
Mais informações: