A exposição "O olhar para um organismo agrícola" conta com 36 fotos de autoria de Victoria Starck Schwanz, discente do curso de Engenharia Florestal da UFSCar, Campus Sorocaba. As fotografias fazem parte de um projeto fotográfico iniciado por ela, juntamente com outros discentes e docentes, a partir de vivências em territórios da reforma agrária em geral, incluindo assentamentos do MST, quilombos e aldeias, por meio de atividades do Núcleo de Agroecologia Apetê Caapuã (NAAC).
As imagens captadas são dos assentamentos Horto Bela Vista e Ipanema, em Iperó-SP, no Quilombo Cafundó, em Salto de Pirapora-SP, na aldeia guarani Gwyra Pepo e de outros territórios de agricultura familiar em Sorocaba e região.
A exposição discute uma narrativa a respeito das pessoas e histórias da reforma agrária e territórios indígenas, e contrastam aspectos do cotidiano de pessoas que vivem em zonas rurais. Isso sugere uma narrativa ao longo do ensaio fotográfico a respeito da diversidade humana, do emaranhamento do pensar, do sentir e do querer provocado pelo movimento agroecológico.
A entrada é livre e gratuita a todas as pessoas nos horários de funcionamento da B-So (de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h).
Acesse as redes sociais da B-So, do NAAC, ou a matéria da exposição no site da B-So.