Perguntas Frequentes - Assuntos Comunitários e Estudantis

1) Vou ingressar na UFSCar. Como faço para ter acesso às bolsas?

Anualmente, nos meses de janeiro e fevereiro, é realizado o processo de ingresso no Programa de Assistência Estudantil da UFSCar. O edital que regulamenta esta seleção fica disponível em www.bolsas.ufscar.br.

2) Quais são as bolsas oferecidas?

Todos os campi possuem três modalidades de bolsa: alimentação, moradia e atividade. Além dessas modalidades, o Campus Lagoa do Sino possui auxílio transporte.

3) Qualquer estudante pode participar do Programa de Assistência Estudantil (PAE) da UFSCar?

De acordo com o PAE, apenas estudantes matriculados em cursos presenciais, que não tenham obtido nenhum diploma de curso superior anteriormente ao ingresso na UFSCar, podem se inscrever para participar da seleção do Programa.

4) Como faço para solicitar uma manutenção no alojamento interno do campus São Carlos?

Pelo seguinte formulário: https://forms.gle/xrj2U1ExHws1jM7d9