Flávia Salmázio - Publicado em 11-03-2020 13:00
Na UFSCar, calourada anda junto de saúde física e mental
Do lado de dentro, gincana. Do lado de fora, orientação sobre coronavírus, DSTs e vacinas
Estudantes de todo o país iniciam suas aulas na Universidade Federal de São Carlos - UFSCar nesta quinta-feira (12 de março). Conhecer a Universidade, os professores e os novos colegas são alguns dos objetivos, mas a saúde vem em primeiro lugar. Pensando nisso, o Departamento de Atenção à Saúde (DeAE/ ProACE/ UFSCar) planejou uma tarde junto às atividades organizadas pela Atlética UFSCar.

A partir das 13h de hoje (11 de março) teremos a tradicional "Gincana da Atlética", que acontece no Ginásio de Esportes da UFSCar, na Área Sul do campus de São Carlos. Enquanto atividades de integração e apresentação da Universidade acontecem do lado de dentro do Ginásio, do lado de fora serão divulgadas algumas das ações de saúde realizadas pela UFSCar.

Conheça algumas das ações:

· Conscientização sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e distribuição de preservativos feminino e masculino;
· Coronavírus (orientação e panfletagem);
· Saúde Mental (apresentação da equipe e das atividades);
· Grupo de apoio para organização da rotina estudantil;
· Apresentação do Departamento de Atenção à Saúde da UFSCar.

As ações do Departamento ocorrem das 13h às 17h. Profissionais estarão à disposição para esclarecimento de dúvidas e apresentação de outros serviços de saúde da Universidade.

Mais informações pelo telefone (16) 3351-8195.