Flávia Salmázio - Publicado em 25-04-2020 19:00
UFSCar realiza consulta sobre acesso dos estudantes à internet
Estudantes de graduação podem responder à consulta até 3 de maio (Foto: Arquivo CCS/ UFSCar)
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) iniciou nesta quinta-feira (23) uma consulta aos estudantes de graduação sobre suas condições de acesso à internet durante o período de isolamento social. Todos os estudantes da graduação estão convidados a responder ao questionário. O tempo de resposta é de, aproximadamente, 3 minutos.

Devido à pandemia da COVID-19, as aulas presenciais na UFSCar estão suspensas por tempo indeterminado. "É fundamental conhecer as circunstâncias atuais de nossos estudantes para que possamos propor políticas adequadas. Boas condições de estudo - o que inclui acesso a equipamentos e à internet - também são questões de permanência estudantil", afirma a Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann.

A consulta foi elaborada pela Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad). "Com este formulário nosso objetivo é poder avaliar com maior segurança propostas de ensino por meios virtuais, se este modelo vier a ser necessario, visando garantir a saúde de toda a comunidade UFSCar", explica Cláudia Gentile, Pró-Reitora Adjunta de Graduação da UFSCar.

A pesquisa estará aberta a respostas até 3 de maio. Estudantes de graduação podem responder ao formulário CLICANDO AQUI.

Período Letivo Suplementar - Atividades de projeto de monografia, trabalho de conclusão de curso (TCC) e ACIEPEs poderão ser cursadas de 4 de maio a 26 de junho na UFSCar. As atividades serão feitas a distância e os estudantes podem se inscrever na segunda-feira (27), por meio do sistema SIGA UFSCar.