Adriana Arruda - Publicado em 17-10-2022 07:00
Instituto da Cultura Científica da UFSCar lança site e Instagram
Novo site traz serviços e projetos da Unidade, além de notícias e eventos (Imagem: Reprodução)
Em comemoração ao seu aniversário de um ano, celebrado em 28 de setembro, o Instituto da Cultura Científica (ICC) da UFSCar lançou seu site oficial e perfil próprio no Instagram.

Os canais se configuram como mais dois meios para o ICC dar visibilidade aos projetos e serviços oferecidos pela Unidade e, sobretudo, disseminar as pesquisas e os eventos científicos realizados por pesquisadores e pesquisadoras da Instituição.

O site foi pensado para três principais perfis: sociedade, com notícias e projetos relacionados à Ciência, considerados de interesse público; cientista, que pode, além de solicitar divulgação de suas pesquisas, requisitar assessoria relacionada à comunicação pública da Ciência para seus projetos; e, por fim, imprensa, voltado a profissionais de Comunicação, atuantes na editoria de Ciência, que queiram identificar fontes na UFSCar sobre diferentes temas, nos mais diversos campos do conhecimento.

Já o perfil no Instagram traz notícias e iniciativas relacionadas ao universo científico da Universidade, por meio de produções audiovisuais. "Aos poucos vamos concretizando as ideias que deram origem ao projeto do Instituto. O site e o Instagram dialogam com as redes oficiais da UFSCar, mas têm essa característica de, pela sua especificidade, serem uma espécie de repositório de notícias sobre a Ciência praticada na Universidade", qualifica a Diretora do ICC, a jornalista Mariana Pezzo. "Esperamos também que os novos canais facilite o acesso de toda a comunidade universitária ao ICC, aumentando a interação e, assim, as possibilidades de diálogo com diferentes públicos", complementa.

O site pode ser acessado em icc.ufscar.br; o Instagram, em instagram.com/cienciaufscar. O ICC também está no Twitter, em twitter.com/cienciaufscar.

O contato com o Instituto pode ser feito pelo e-mail culturacientifica@ufscar.br.