Gisele Bicaletto - Publicado em 23-03-2023 13:00
Pós-graduação em Gestão da Clínica seleciona para mestrado profissional
Inscrições são feitas pela Internet e aulas começam em agosto (Foto: Reprodução)
Entre os dias 2 de março e 17 de abril, estarão abertas as inscrições no mestrado profissional ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão da Clínica (PPGGC) da UFSCar. São oferecidas 18 vagas e as aulas terão início em agosto de 2023.

O Programa tem a área de concentração em Gestão da Clínica e sua linha de pesquisa é "Gestão do cuidado, trabalho e educação na Saúde". Dentre os objetivos do PPGGC, estão a contribuição para a solução de problemas de saúde enfrentados pela sociedade; promoção do desenvolvimento de capacidades dos profissionais para atuarem com melhores práticas no cotidiano do trabalho; apoio ao desenvolvimento de capacidades para o exercício da educação na saúde; e ampliação de parcerias entre universidade, serviços de saúde e a comunidade com foco na geração de conhecimentos relevantes para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A seleção para o mestrado profissional consta de três etapas: avaliação do projeto de pesquisa (eliminatória); arguição do projeto de pesquisa (eliminatória); e análise do currículo (classificatória). As inscrições devem ser feitas até 17 de abril, com envio da documentação exigida no edital e preenchimento do formulário de inscrição. Todas as informações podem ser acessadas no edital, disponível no site do PPGGC, e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ppggc@ufscar.br.