João Eduardo Justi - Publicado em 05-05-2023 13:30
Curso capacita docentes para apoio a estudantes com deficiência visual
Inscrições estão abertas até o dia 15 de maio (Imagem: Freepik)
Se você é professor universitário e atua ou já atuou com estudante com deficiência visual ou tem interesse pela temática, estão abertas inscrições para o curso de extensão "Programa de formação de docentes universitários com foco no apoio a estudantes com deficiência visual", que terá duração de 40 horas, com certificação da UFSCar e aulas online.

O objetivo é capacitar docentes do Ensino Superior a desenvolverem estratégias de apoio a estudantes com deficiência visual nesse nível de ensino. O curso de extensão faz parte da pesquisa de doutorado intitulada "Proposta de programa de formação docente na Educação Superior: apoio a estudantes com deficiência visual", que está sendo desenvolvida por Josana Carla Gomes da Silva, no Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da UFSCar, com orientação da professora Rosimeire Maria Orlando, do Departamento de Psicologia (DPsi).

Os requisitos para participar do curso de extensão são ser professor universitário, ter disponibilidade para realizar as atividades, ter acesso a equipamentos eletrônicos e acesso à Internet. As inscrições devem ser realizadas neste formulário, até 15 de maio, data prevista para início das aulas, que seguirão até julho. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail josanasilva_educacaoespecial@outlook.com. Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UFSCar (CAAE: 64194122.2.0000.5504).