Eduardo Sotto Mayor - Publicado em 08-02-2024 13:00
Escola de Microscopia recebe inscrições para cursos introdutórios
Escola de Microscopia da UFSCar recebe inscrições para cursos introdutórios. Imagem: Divulgação
A Escola de Microscopia do Laboratório de Caracterização Estrutural (LCE) da UFSCar recebe inscrições para as turmas de 2024 de cursos introdutórios. O curso de Introdução à Microscopia Eletrônica de Varredura e Microanálise está agendado para acontecer de 20 a 22 de março. Já o curso de Introdução à Microscopia Eletrônica de Transmissão e Microanálise ocorre de 20 a 23 de agosto.

Os cursos foram projetados para profissionais como engenheiros, técnicos, físicos, biólogos, médicos, dentistas, cientistas forenses e gerentes técnicos que utilizam microscópio eletrônico de varredura e microanálise em laboratórios industriais, acadêmicos e governamentais. Através de uma série integrada de aulas teóricas e práticas, é fornecido um conhecimento dos princípios dessas duas técnicas correlatas.

Criado em 1976, o LCE do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da UFSCar tem uma das melhores infraestruturas laboratoriais do País. Em todo o Brasil, trata-se do único laboratório da área de microscopia eletrônica que atua de modo aberto e multidisciplinar, beneficiando pesquisadores acadêmicos e profissionais do mercado por meio da prestação de serviços e consultoria em tecnologia de materiais, ensaios, revisão bibliográfica, desenvolvimento e inovação no âmbito nacional e internacional.

Os interessados nos cursos introdutórios à Microscopia Eletrônica de Varredura e Microanálise e à Microscopia Eletrônica de Transmissão e Microanálise podem se inscrever pela plataforma Box UFSCar, na aba eventos.