João Eduardo Justi - Publicado em 04-03-2024 13:00
Cursinho popular do Campus Araras realiza seleção para turmas 2024
Inscrições devem ser feitas até 11 de março (Imagem: Reprodução)
Até o dia 11 de março, estão abertas as inscrições na seleção para formação de nova turma do UFSCurso, cursinho pré-vestibular gratuito, ofertado no Campus Araras da UFSCar. São 120 vagas disponíveis e serão ofertadas duas turmas, com 60 vagas em cada, ambas aos sábados em período integral (das 8 horas às 16h15).

Podem se inscrever estudantes dos 2 º e 3 º anos do Ensino Médio de toda a rede pública ou da rede particular com bolsa de 100%, bem como pessoas de todas as idades que já concluíram o Ensino Médio e estão interessadas em ingressar no Ensino Superior público por meio do Enem. Além disso, o público-alvo do UFSCurso é formado por aqueles estudantes cujas condições socioeconômicas implicam histórico de exclusão social, baixa renda e, principalmente, dificuldade de acesso a universidades públicas.

A inscrição deverá ser realizada via formulário online, disponível no Instagram do projeto (@ufscurso) e com o envio dos documentos comprobatórios indicados no Manual do Candidato, também disponível no perfil do Instagram.

A prova de seleção será realizada no dia 16 de março, às 13 horas, no Campus Araras. As aulas estão previstas para começarem no dia 23 de março e serão realizadas também nas dependências do Campus. As informações completas estão no Manual do Candidato e no @ufscurso.